Meio ambiente e a sustentabilidade
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

 

Meio ambiente é dentre tantos temas desenvolvidos pela humanidade como essenciais para a manutenção da vida. O conceito aplica-se à todas funções da sociedade. Mais que isso, está presente no cotidiano de todos, o tempo inteiro.

É cenário que constrói as paisagens de uns, é consciência esquecida por outros. No entanto, é casa para o planeta inteiro. Um cisco na história da terra, então que marca estamos deixando?

Dessa forma, umas das ferramentas que  podemos usar para a manutenção do planeta é  a reciclagem!

Reciclagem é o processo de transformação de um material, cuja primeira utilidade terminou, em um novo produto igual ou sem relação com o anterior. O material que foi transformado é chamado de reciclado. É importante não confundir o conceito de reciclagem com reutilização, visto que na reutilização o material não é transformado em um novo produto. Ao reutilizar um produto, podemos aplica-lo na mesma função ou em outras funções, um exemplo é o uso de garrafas como objetos de decoração.

O aumento acelerado da população e industrialização causa aumento na produção de lixo. O processo de reciclagem contribui significativamente com a diminuição da quantidade de lixo e dos impactos causados pelos resíduos no meio ambiente, como a poluição do solo, água e ar. Além disso, a reciclagem reduz a retirada de matérias primas da natureza que seriam usadas para a produção de novos produtos, colabora com a limpeza e saúde pública e gera empregos.

 


© 2010 Todos direitos reservados.