PANDEMIA: uma história, muitas faces.
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

ATIVIDADE PROPOSTA POR: Letícia Mscardini Dutra Costa

A palavra pandemia refere-se a uma situação em que a ocorrência de uma determinada doença não fica restrita em um determiando local, ou seja, espalha-se por diversos países e em mais de um continente, com transmissão sustentada entre pessoas. 

  Assim, ao longo dos tempos a humanidade presenciou diversas pandemias, sejam causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patogênicos. Contudo, todas elas tem em comum alterar os quadros de saúde da  população em nível mundial, bem como alterar relações de convívio, economia e educação. Neste sentido, sempre que o homem vivencia uma pandemia há alterações nos padrões sociais que vigoravam até outrora.

  Nesta perspectiva, observa-se que o mundo tem enfrentado, a partir do ano de 2019 uma pandemia causada por um vírus e,  que teve incio na China, espalhando-se por diferentes territórios em curto intervalo de tempo. Neste cenário, temos poucas respostas para muitos questionamentos, como: a origem do agente causador da doença, a prevenção, os sintomas, o tratamento e quais os verdadeiros impactos e estigmas que deixarão na sociedade no pós pandemia?. 

 


© 2010 Todos direitos reservados.