Recursos tecnológicos na aula de língua inglesa
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

O cenário pós-moderno em que estamos inseridos percebe a tecnologia como um potencial agente de transformação apontando para a necessidade de observar, analisar, rever, modificar, repensar e atualizar as formas de ensinar e aprender. A própria globalização com suas interdependências em nível planetário exige tomada de decisão rápida, objetivos e resultados alcançados e atingidos. A insatisfação com alguns modelos de ensino nos mostra que estamos vivendo uma crise de paradigma educacional que requer um pensamento diferenciado em todos os segmentos da sociedade, além de novas linguagens e procedimentos.

Diante do exposto como redefinir o papel do professor e do aluno face as mudanças identificadas pela presença das tecnologias digitais de comunicação e informação e sua possível utilização em práticas pedagógicas e como romper com a visão simplista de transmissão do conhecimento em busca da construção do conhecimento a partir da interlocução dos saberes.

 


© 2010 Todos direitos reservados.