Gota
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

Olá, meu nome é Felipe Bacelar Ferreira Barbosa e sou representante do departamento de comunicação do Ministério da Saúde.

 

Como já deve ser do conhecimento de vocês, a Gota pertence as artrites microcristalinas que se encontra intimamente relacionado com o metabolismo das purinas. Dessa forma, causa a elevação dos níveis de urato sérico e deflagra o processo inflamatório nas articulações que, se não tratado, pode progredir para níveis incapacitantes. Porém, pouco se fala sobre os aspectos desta doença de maneira clara e didática.

 

Para isso, precisamos da ajuda de vocês! 

 

Precisamos que vocês elaborem um material para divulgação que explique o papel da resposta inflamatória na Gota. O material deve ser feito em linguagem acessível, mas com riqueza de informações, para explicar os conceitos da inflamação envolvidos na Gota.

 

Vocês são livres para elaborarem o material no formato de preferência de vocês (vídeo, texto jornalístico ou blog, podcast), desde que tenha uma linguagem acessível para esse público em geral. Caso tenha outra sugestão de formato, por favor contate a equipe e avaliaremos a proposta.

 

Ah! Detalhe! O formato não pode se repetir entre os grupos, logo cada grupo deverá escolher um diferente. E como será isso? O primeiro grupo que indicar, no grupo do WhatsApp, o formato de preferência, terá prioridade de escolha.

E aí? Vocês aceitam o desafio? ÓT1M0!! Mais detalhes e informações serão repassados a seguir para vocês.

Boa sorte, especialistas! Wink

 


© 2010 Todos direitos reservados.