Doença de Crohn
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos

LaughingSaudações humanos, vim em paz! Meu nome é Dr. ETson B4rb4r0s4, pesquisador intergalático de assuntos inflamatórios, poesia vorgon, e outros afins. Estou atualmente na terra devido um chamado de urgência, e para seguir minha viagem, preciso da ajuda de vocês. 

A doença de Crohn (DC) é uma das doenças inflamatórias mais intrigantes de todo o universo conhecido, compondo juntamente com a Retocolite Ulcerativa o grupo conhecido como DII (doença intestinal inflamatória). Acomete ptincipalmente a espécie bipede humanóide dotada de polegares opositores auto-intitulada: Humanos, mas foi relatada em outros mamíferos.  Essas doenças possuem etiologia obscura, produzindo diarreia crônica de forma invasiva, associada dor abdominal, febre, anorexia e perda de peso, além de outros sintomas e complicações graves. Não se sabe ao certo sua origem, mas parece ser oriunda de intrínseca relação entre fatores genéticos, ambientais e imunes.  (fragmento extraído do guia do mochileiro das galáxias). 

Segundo consta meus dados quanticos fornecidos pelo androide AR4M-YZ, sua espécie foi capaz de gerar mais de 40000 novas informações (em forma de artigos) nos ultimos 20 anos relacionada a DC. Infelizmente, apesar de tamanha quantidade de dados, a maioria de sua espécie não parece conhecer a doença, muito menos suas peculiaridades. Além disso, a incidência da DC parece estar subindo. Preciso de sua ajuda para repassar informações confiáveis e corretas a sua população, democratizando o conhecimento que vocês adquiram como espécie!

Falando de forma direta, preciso que vocês montem mateiriais informativos, trazendo informações acessíveis a população sobre a Doença de Crohn. Visando alcançar o maior número de terráqueos, é necessário trazer essas informações na maior variedade de formatos possíveis. 

Formatos catalogados para utilização:

Vídeo informativo

Texto jornalístico

Podcast

Infográfico

Lembrando que, prezando pela diversidade, dois grupos não poderão optar pelo mesmo formato, sendo a prioridade do grupo que primeiro manifestar o desejo por um desses, no grupo grupo do Whatapp

E aí, posso contar vocês com essa atividade de outro mundo?


© 2010 Todos direitos reservados.