Diário da queda: escrita de mim, escrita do outro
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão Créditos


Warning: getimagesize(pastas/17522/SEM IMAGEM) [function.getimagesize]: failed to open stream: No such file or directory in /home/webquestfacil/www/introducao.php on line 20

Você já pensou sobre qual seria a relação entre os acontecimentos que afetaram (e afetam) toda a humanidade e a sua vida, hoje?

Você já presenciou algum tipo de violência (física ou simbólica) contra algum colega de escola? Será que esse tipo de prática tem alguma relação com aquilo que, no passado, já foi praticado contra algum grupo religioso?

Esses e outros questionamentos são levantados a partir do ponto de vista do narrador-personagem da obra Diário da queda, de Michel Laub (2011).

No romance, um homem de quase quarenta anos resgata as memórias de sua adolescência, principalmente aquelas relacionadas a um acidente violento: a queda do colega de escola João.

Nessa instigante história, o narrador descobre segredos e memórias de seus antepassados e questiona a pertinência da violência do passado - do Holocausto - em suas decisões no presente. 


© 2010 Todos direitos reservados.