A luta dos Movimentos Sociais
 Introdução
 Tarefa
 Processo
 Avaliação
 Conclusão
 Créditos
 

Os movimentos sociais são grupos de pessoas que atuam em conjunto para transformar algum aspecto da sociedade, cobrando o Estado pelos seus direitos, em cada movimento social há reinvidicações diferentes e fazem isso através de protestos, passeatas ou virtuamente pelas redes sociais.

No Brasil, os movimentos sociais ganharam força na década de 70, por serem fortes opositores ao regime militar. O movimento estudantil pode ser destacado, pois mesmo na época grandes manifestações foram organizadas pelos estudantes, como a Passeata Dos Cem Mil. Além dessas manifestações mais recentemente em 2014 a Marcha das Vadias ganhou força, evento organizado pelo movimento feminista que pediam direitos iguais entre mulheres e homens. Manifestações antiracistas também são frequentes, devido a grande quantidade de assassinatos de pessoas negras, como a morte de João Alberto Silveira, morto pelo segurança de uma rede de supermecados (Carrefour).

Agora que você já sabe sobre as manifestações organizadas por alguns movimentos sociais que tal conhecermos um pouco mais sobre eles?


© 2010 Todos direitos reservados.